Lea Vidigal
315 páginas
ISBN 9786559530984
O livro faz a delimitação do conceito de soberania alimentar e também do objeto do direito econômico, criando o ambiente adequado para se fazer a discussão da centralidade dessas questões para a promoção do verdadeiro desenvolvimento brasileiro, no sentido furtadiano. O conceito de soberania alimentar apresentado orienta uma crítica epistemológica à concepção mais convencional de desenvolvimento, elaborada justamente por meio da teoria de Celso Furtado. Traz elementos para avançarmos nessa crítica e redefinirmos quais prioridades deveríamos buscar: não a acumulação em si, mas a forma como produzimos e como o excedente é distribuído.
Fernanda Cardoso
Professora do Bacharelado em Ciências Econômicas
e Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do ABC
Atenção - Válido para a aquisição de acesso ao livro na versão digital:
Licença de Acesso Temporário: A aquisição do eBook pelo Usuário confere única e exclusivamente uma licença de uso pessoal, revogável, não exclusiva, não transferível e temporária para acesso ao Folhear-Lumo e leitura do conteúdo nela hospedado.
Inexistência de Propriedade ou Perpetuidade: Sob nenhuma hipótese a aquisição da licença de uso pelo usuário junto à Editora ou outros parceiros configurará venda definitiva do produto ou de propriedade sobre os arquivos digitais. Assim, a licença de uso poderá ser removida a qualquer tempo.