Educação e filosofia da existência

Código: 9788594591296
12x de R$ 5,33
R$ 64,00
ou R$ 60,80 via Depósito
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 64,00 sem juros
    • 2x de R$ 32,00 sem juros
    • 3x de R$ 21,33 sem juros
    • 4x de R$ 16,00 sem juros
    • 5x de R$ 12,80 sem juros
    • 6x de R$ 10,66 sem juros
    • 7x de R$ 9,14 sem juros
    • 8x de R$ 8,00 sem juros
    • 9x de R$ 7,11 sem juros
    • 10x de R$ 6,40 sem juros
    • 11x de R$ 5,81 sem juros
    • 12x de R$ 5,33 sem juros
    • 1x de R$ 64,00 sem juros
    • 2x de R$ 32,00 sem juros
    • 3x de R$ 21,33 sem juros
    • 4x de R$ 16,00 sem juros
    • 5x de R$ 12,80 sem juros
    • 6x de R$ 10,66 sem juros
    • 7x de R$ 9,14 sem juros
    • 8x de R$ 8,00 sem juros
    • 9x de R$ 7,11 sem juros
    • 10x de R$ 6,40 sem juros
    • 11x de R$ 5,81 sem juros
    • 12x de R$ 5,33 sem juros
  • R$ 60,80 Deposito
  • R$ 64,00 Boleto Bancário
  • R$ 64,00 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Hipercard, Elo
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Ezir George da Silva

168 páginas 
ISBN 978-85-9459-129-6

 

Em um sentido profundo, Educação e Filosofia da Existência: contribuições de Otto Friedrich Bollnow para a Formação Humana, é um esforço para elucidar o enigma pedagógico desta confiança que se confunde com o próprio mistério da existência humana, a qual nunca é apreendida em dissociação com o mundo. Ezir George, em uma analítica quase cirúrgica, nos conduz nas trilhas desse mistério, mostrando, ao mesmo tempo, as proximidades e as singularidades do pensamento de Bollnow em relação à tonalidade vigorante na Filosofia da Existência, cujos pensadores tendem a focalizar a centralidade da dimensão temporal para a compreensão do sentido de ser-no-mundo.
Encontramos aqui um educador que intui na confiança no Ser não apenas um “objeto” de pesquisa, mas o fulcro de toda uma prática pedagógica constituída pelo desejo e pela confiança na humanização dos homens em seus processos formativos. Considero, então, que a força da sua leitura das contribuições pedagógicas de Bollnow decorre não apenas do método hermenêutico mobilizado de forma precisa. Aliás, é preciso ressaltar que lidar com o pensamento de Bollnow nunca é uma tarefa fácil entre nós. 
O texto de Ezir se configura como um desafio e uma dádiva. Ao possibilitar uma compreensão mais alargada do pensamento pedagógico de Bollnow, o autor nos presenteia com novos modos de pensar o(s) sentido(s) da formação humana e das próprias pesquisas no campo da Filosofia da Educação, cuja tarefa menos que  sintetizar tendências se torna “uma exigência propriamente filosófica” ao acolher a pluralidade no quadro atual da Filosofia da educação sem jamais perder de vista a formação humana como uma questão aglutinadora. 

 

Produtos relacionados

12x de R$ 5,33
R$ 64,00
ou R$ 60,80 via Depósito
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PayPal
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Editora Liber Ars Ltda. - CNPJ: 13.794.606/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2018